BIG Festival 2016: Nossas gargantas jamais serão as mesmas (Vetor BIG Starter)

São Paulo, 29 de junho de 2016. Eu (Renan), o Luan Lucas e o Cesar Costa viemos a São Paulo para participar da quarta edição do BIG Festival, cheios de esperança e também interessados em fazer negócios.

Carcará – Asas da Justiça e Vetor finalistas no BIG Festival
O BIG Festival é o maior evento de jogos indies da América Latina e o terceiro maior mundo. Este ano nós estávamos concorrendo com 2 jogos finalistas: o Carcará como melhor jogo educativo concluído e o Vetor como melhor jogo educativo em desenvolvimento, e isso é uma grande honra para nós. Também iríamos apresentar um pitch do Vetor para concorrer a uma premiação em dinheiro e uma mentoria do Google. (Ps: pitch é um tipo de “resumo empresarial”, apresentando os principais características do projeto, do ponto de vista de um possível investidor. o do evento tinha duração de 7 minutos) Depois de muita preparação, estudos, ensaios e melhorias no nosso material, achei que estávamos prontos pra apresentar um bom pitch. E até estaríamos, se eu não estivesse com um péssima dor de garganta, e quase sem voz no dia do pitch. vetor pitch Desde sábado, dia 25, eu já acordei com a garganta arranhando e com sinais iniciais de gripe. Eu fiquei muito preocupado com a possibilidade de ter de perder a viagem, e comecei a comer só comida saudável, tomar remédio pra garganta e me alimentar o melhor possível. Mesmo assim, eu melhorava ou piorava um pouco a cada dia, mas deu tudo certo e consegui vir pro evento.

O desafio: perder a voz?
O problema mesmo foi o dia da apresentação. Eu acordei praticamente sem voz e morrendo de preocupado, porque só eu tinha treinado a apresentação. Passei o dia quase todo em silêncio (algumas pessoas do evento me viram gesticulando e ficaram sem entender), tomei um monte de suco de limão, balinha pra garganta, própolis o dia inteiro e tudo que consegui pensar pra melhorar e esperei pra ver se a minha garganta melhorava o suficiente pra eu conseguir falar na hora do pitch.

Afinal, quando chegou o momento, minha voz tava muito rouca, mas consegui falar e apresentar o jogo. A nossa apresentação foi a última do evento, depois da dos Amigos Super Sabidos e do Educatrix, ambos também mandaram muito bem.

Resultado
O resultado final? Nós vencemos! O nosso esforço foi reconhecido e graças ao prêmio o Vetor vai poder ajudar mais pessoas a combater as epidemias como a Dengue, a Zika e a Chikungunya. photo230260060552542506
Bônus
Além disso tudo, de bônus, a gente ainda conheceu os lindos do Studio Miniboss, um estúdio super talentoso que a gente admira muito e que tínhamos vontade de conhecer há muitos anos. Eles nos inspiram a desenvolver jogos desde que começamos, e temos certeza que inspiraram muita gente a começar com o desenvolvimento de jogos também. Talvez até você, amigo leitor?

photo230260060552542509 Na próxima postagem, assim que sair o vídeo do nosso pitch eu vou publicar aqui pra vocês verem e dar umas dicas e princípios que eu segui pra preparar o nosso, então fiquem ligados! Valeu e abraço o/ (Ps: porque as nossas gargantas nunca mais serão as mesmas? Bem, além de eu ter forçado muito ela no pitch e de termos gritado MUITO quando ganhamos o prêmio, a equipe toda ainda ficou com uma baita dor de garganta. Desculpa pessoal… x.x)

About Supernova Games

We are Supernova Games. We love to create games. Fun and innovative gameplay, interesting stories, remarkable characters, captivating worlds. We love making games and we make them for you. Our slogan: Creating universes.
This entry was posted in devlog, eventos, Uncategorized, visual-novel and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s